Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vida em Itapevi

Esta história contém:

Vida em Itapevi

Nascido em João Ramalho, interior do estado de São Paulo em 18/11/1962, aposentado. Mudou-se para Itapevi em busca de melhores condições de vida. Estudou até o 8 ano do ensino fundamental na escola Estadual Dr Raul Briquet, não prosseguiu os estudos pois teve que trabalhar para ajudar os pais e não conseguiu conciliar os estudos com o trabalho. Lembra com saudades da época em que participava de todos os campeonatos que a escola oferecia e falou com orgulho, que uma vez foram campeões invictos.

Sempre foi um aluno esforçado e comentou que hoje os alunos estão “no céu”, pois em sua época os alunos eram reprovados por meio ponto, que a disciplina era bem rígida e que a escola não oferecia recursos como material escolar,livros didáticos,mas ressaltou com firmeza que gostava muito da escola e de seus professores,especialmente o Sr Valter que não media esforços para que seus alunos aprendessem.

Relatou também a época de infância e juventude, contando sobre as brincadeiras de rua e contou com certo humor um fato que aconteceu,o dia em que acertou o taco na cabeça do amigo,mas ressaltou a importância o ato de ser obrigado pelos seus pais, em ir pedir desculpas ao seu amigo, que tinha sido a vítima. Morava no Centro de Itapevi, pois a cidade não era grande e que o povoado se concentrava aos arredores da estação, onde as ruas eram de terra.

O comércio era na feira que acontecia uma vez por semana, onde se vendia de tudo. O município tinha poucos recursos, quando acontecia um caso mais grave em relação a saúde , o paciente era encaminhado para capital. Falou emocionado que...

Continuar leitura
Fechar

Momentos

Dados da imagem Belas recordações dos momentos em família.

Imagem de:
Elivander Beraldo de Almeida

História:
Vida em Itapevi

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
infância, saudade

Belas recordações dos momentos em família.

Relatos

Dados da imagem Narrando minha vida!

Imagem de:
Elivander Beraldo de Almeida

História:
Vida em Itapevi

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
experiência, vida, lembrança

Narrando minha vida!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.