Seja um Núcleo

O Museu da Pessoa busca colaborar com a construção de novos valores na sociedade, reconhecendo a experiência de todas as pessoas como referência de nossa memória coletiva. 

Já pensou em multiplicar essa iniciativa em sua comunidade ou na sua organização e contribuir com a missão de transformar a história de vida de toda e qualquer pessoa em patrimônio da humanidade?

Um Núcleo Museu da Pessoa promove ações locais de captação, preservação e disseminação de histórias de vidas. Ser um núcleo é ser localmente responsável pela democratização da memória social, utilizando seus acervos de histórias para promover ações de caráter colaborativo, envolvendo a comunidade onde atuam. Os núcleos são iniciativas autônomas, que têm como escopo atuar em territórios, comunidades e temáticas específicas.

Por que se tornar um Núcleo Museu da Pessoa?

Sentimento de pertencimento

Fortaleça o sentimento de pertencimento da comunidade por meio das atividades do seu núcleo.

Tecnologia Social da Memória

Aprenda com as diferentes metodologias praticadas pelo Museu da Pessoa.

ODS

As histórias de vida contribuem diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Rede de Núcleos

Participe de rede de Núcleos Museu da Pessoa.

Como se tornar um núcleo?

Nesta etapa, coletamos algumas informações básicas sobre você e sua organização. O Museu da Pessoa entrará em contato após o preenchimento do formulário. Preencher o formulário

Após o pagamento da taxa anual, é hora de realizar o curso. Vamos mostrar que criar um núcleo pode ser simples, relevante e conectado com o propósito do seu trabalho. Além de vivenciar as metodologias, você terá um acompanhamento especializado da equipe do Museu da Pessoa. Conheça mais sobre o curso

O Plano de Trabalho do seu Núcleo deverá trazer os objetivos, a justificativa, as metodologias, com quem e para quem serão realizadas as atividades no seu Núcleo.

Após a aprovação do Plano de Trabalho, a sua organização se tornará parte da rede de Núcleos Museu da Pessoa. Aproveite todas as vantagens da rede e comece a desenvolver as ações para registro, preservação e disseminação de histórias de vida.