Voluntariado

Já pensou em contribuir com a missão de transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em patrimônio da humanidade?

Se pensarmos a imensidão de um acervo com cerca de 20 mil histórias de vida e 60 mil imagens, não é necessário dizer quão trabalhoso é tratar e disponibilizar todo esse conteúdo. Foi pensando nisso, e percebendo a interação crescente dos usuários, que o Museu da Pessoa decidiu criar um programa de voluntariado.

Os voluntários do Museu da Pessoa atuam em diversas áreas, e seu trabalho, talento e dedicação contribuem diretamente para que mais pessoas se conectem através das histórias de vida.

Esperamos que você tenha uma ótima experiência conosco: que esta seja uma oportunidade para você crescer e se desenvolver, através das histórias de vida de brasileiras e brasileiros. Vamos nessa?!

Para baixar o material gratuitamente faça login ou cadastre-se.

Acesse o formulário e inscreva-se!

No meu voluntariado como transcritora, o que eu mais gosto é de conhecer histórias novas e diferentes, que eu provavelmente não conheceria se não participasse desse projeto. A partir das narrativas, posso me aproximar de outras realidades e descobrir mais sobre o meu país. As histórias também me permitem refletir e me emocionar. Além disso, há um sentimento muito positivo por estar contribuindo de alguma maneira com a preservação da história dos brasileiros.

Victoria Rebeca de Castro