Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rosemary de Sá Fructuoso, 13 de novembro de 2023

Superando os Limites

Esta história contém:

Superando os Limites

Era uma vez....

Lembro-me daquelas batidinhas do coraçãozinho ainda na minha barriga, ansiosa, contando os minutos, segundos, para ver seu rostinho. De repente fui adormecendo devagarzinho e logo depois sendo despertada por um chorinho manhoso. Senti uma emoção indescritível e todas as sensações de alegria, amor, realização que um ser humano pode ter, senti-me completa, parecia que só faltava a chegada daquele serzinho no mundo. Já imaginava seu quartinho todo decoradinho, suas roupinhas na gavetinha, tudo mágico, parecia que nunca havia passado por aquele momento, cada filho uma nova emoção, uma história, um presente divino!

Contava as horas para sair daquele hospital e levá-lo para seu cantinho mágico!

Um dia se passou e ele não veio, o desespero bateu, queria saber o que estava acontecendo e a enfermeira me disse que a médica falaria comigo no horário da visita, aquela noite parecia interminável!

Esperei ansiosa pela sua chegada logo pela manhã e nada. Alguns momentos depois a médica adentra pela porta e um nó se formou na minha garganta. Ela falou sobre minha recuperação, dos pontos, cirurgia ótima e que eu poderia já ter alta........

Queria saber era do meu filho.

Ela disse que ele não poderia ter alta junto comigo que precisava de mais um tempo naquela incubadora, com a bombinha a enfermeira ia coletar o leite para alimentá-lo. Ele estava com uma disfunção e que precisava de alguns cuidados para que não fosse preciso passar por uma transfusão sanguínea e não acarretasse outros problemas mais graves de anemia e prejudicar seu sistema nervoso. Entrei em desespero e disse não ir embora enquanto meu filho estivesse ali, não teve jeito, precisei deixá- lo. Senti-me impotente naquela hora, incapaz, a pior mãe do mundo, sensação de ter deixado meu filho sozinho naquele seu momento mais difícil. Orava por ele e tinha a certeza da sua recuperação. Como me doía, como um amor daqueles e um sentimento tão...

Continuar leitura
Fechar

Festividade na Comunidade Falua

Dados da imagem Festividade do Instituto da Criança Léo de Sá na Comunidade Falua.
Muita brincadeira,  atendimentos com equipe multidisciplinar, brinquedos e lanches

Período:
21/12/2013

Local:
Brasil / Rio De Janeiro / São Gonçalo

Imagem de:

História:
Superando os Limites

Crédito:
Instituto da Criança Léo de Sá Inbest

Festividade do Instituto da Criança Léo de Sá na Comunidade Falua. Muita brincadeira, atendimentos com equipe multidisciplinar, brinquedos e lanches

Formatura

Dados da imagem Formatura das alunas área da saúde alimentar

Período:
14/10/2023

Local:
Brasil / Rio De Janeiro / São Gonçalo

Imagem de:

História:
Superando os Limites

Crédito:
Instituto da Criança Léo de Sá Inbest

Palavras-chave:
saúde saudável

Formatura das alunas área da saúde alimentar

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Mantendo a posse da bola
Texto

Beatriz Campos Pantaleão de Araújo

Mantendo a posse da bola
Lugar de estante é na tv
Vídeo Texto
Sou patrimônio histórico dessa terra
Vídeo Texto

Leondras José de Moura

Sou patrimônio histórico dessa terra
Planejando o jogo
Texto

Cezar Augusto Lago Marques

Planejando o jogo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.