José Souza de Araújo, mais conhecido como Bode, mora em Laranjal do Jari. Em seu depoimento conta como foi a sua infância pobre, nascido numa numerosa família de 19 filhos. Com tristeza lembra que seu pai abandonou a família quando ele tinha 12 anos e nunca mais o viu. Relembra a responsabilidade que ele e um outro irmão tiveram quando se transformaram em arrimo de família. Fala com orgulho sobre as suas seis profissões: agricultor, construtor de casas, construtor de barcos, operador de máquina, pintor e reflorestador.

Eu nasci na comunidade da Boca do Braço, no Pará, localidade de Monte Dourado. É uma comunidade igualzinha essa minha aqui, que é a Padaria, que hoje faço parte. Saí de lá com nove anos de idade e fomos para outras localidades, conhecida como Bom Jardim, no Pará também. Lá eu fiquei...Continuar leitura

Correios 350 anos – Aproximando pessoas Depoimento de: José Souza de Araújo (Bode) Entrevistado por: Karen Worcman Padaria, Laranjal do Jari, 26 de julho de 2013 Realização: Museu da Pessoa HV_060_José Souza de Araújo (Bode) Transcrito por: Pedro Carlessi História de vida P/1 – Eu sei...Continuar leitura

Título: O homem das seis profissões

Data: 26/07/2013

Local de produção: Brasil / Pará / Laranjal Do Jari

Personagem: José Souza de Araújo (Bode) Transcritor: Pedro Carlessi Entrevistador: Karen Worcman Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.