Gilberto Amatuzzi nasceu no dia 11 de março de 1952, em São Paulo. Na sua infância, gostava de brincadeiras de rua, como bolinha de gude, pipa, carrinho rolimã. Ajudava o pai e os tios na pequena oficina de ourives no fundo de sua casa e a mãe a vender os quadros que ela pintava. Com espirito aventureiro, percorreu sozinho quase todo o Brasil com uma mochila nas costas. Depois de se aventurar, se estabeleceu no Cambuci. Hoje, casado e pai de três filhos, dedica-se a atividades do bairro como a REDESC e Bloco da Ressaca. Nesta entrevista, além de compartilhar suas aventuras, narra a história de Zé, o pinguim de estimação da família Amatuzzi.

Projeto Conte Sua História, 20 Anos Museu da Pessoa no Brasil Depoimento de Gilberto Amatuzzi Entrevistada por Rosana Miziara São Paulo, 1 de novembro de 2012 Realização: Museu da Pessoa Código: PCSH_HV379 Transcrito por Julia de Carvalho Catão Dia Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Gi...Continuar leitura

Título: O andarilho do Cambuci

Data: 01/11/2012