Roberto Hungria, nascido em Itapetininga, conserva a lembrança da casa de infância; do viveiro de 120 periquitos; do primeiro ano sem poder ir à escola por causa da asma. Do esforço para superar através do esporte. Também se recorda do memorável primeiro lugar na PUC. E da viagem à Europa que lhe rendeu aulas para dar. Traz a lembrança do casamento justo no dia do Golpe. Dos cinquenta anos em que fez o que mais o realizou: ser dentista e dar aula. Guarda as histórias que envolvem cada projeto que dedicou à cidade, procurando contribuir com iniciativas de que a sociedade local se beneficiasse e que, de alguma forma, servisse de exemplo. Continua sendo, na sua concepção, aquele campeão de autoestima, agora muito mais empenhado em escolher o melhor caminho para envelhecer.

Roberto Soares Hungria, 16 de novembro de 1938, Itapetininga – SP. São os dados iniciais de minha história. Que teve muito mais bênçãos do que dificuldades; muito mais realizações do que obstáculos. Éramos em casa seis irmãos. Uma mãe linda, que lia muito e estudou piano...Continuar leitura

imagens (7)

Reportagem no Jornal Nacional

data (ou período): 11/03/2000 Imagem de:

Lembrança aos filhos

data (ou período): Década 1950 Imagem de:

Bodas de ouro

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:

Bodas de ouro dos pais

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:

Sessão de fotos

data (ou período): Década 2010 Imagem de:

Filhos

data (ou período): Década 2010 Imagem de:

Encontro de família

data (ou período): Ano 1996 Imagem de:

Reportagem no Jornal Nacional

A reportagem sobre o encontro da família Hungria fechou a edição da noite do Jornal Nacional. A festa ainda estava acontecendo e todos assistiram juntos. No ano seguinte, todos esperaram que fosse passar novamente!

período: 11/03/2000

Lembrança aos filhos

Os pais de Roberto (Gumercindo Soares de Hungria e Maria Dulce de Lima Hungria). Roberto desconfia que a foto foi tirada para dar de lembrança aos filhos.

período: Década 1950

Bodas de ouro

Bodas de ouro dos pais de Roberto, em festa com os filhos e os netos. Roberto e a esposa, Angelina Pereira Cardoso Hungria, é o casal mais alto, ao centro, na última fileira atrás dos pais de Roberto.

período: Ano 1972

Bodas de ouro dos pais

Bodas de ouro dos pais de Roberto: foto com os netos.

período: Ano 1972

Sessão de fotos

Os netos de Roberto e Angelina (da esq-dir): Beatriz, Roberto Neto, Eduardo, Gustavo e Marina. A foto foi tirada durante um dia de sessão de fotos.

período: Década 2010

Filhos

Com os filhos (esq-dir): Renata, Marcelo e Alexandre.

período: Década 2010

Encontro de família

Primeiro Encontro da Família Hungria.

período: Ano 1996
tipo: Fotografia

Programa Conte Sua História Depoimento de Roberto Soares Hungria Entrevistado por Carol Margiotte e Gabriela Ramos São Paulo, 12/03/2019 Realização Museu da Pessoa PCSH _ HV737 _ Roberto Soares Hungria Transcrito por Mariana Wolff Revisão / Edição – Paulo Rodrigues Ferreira MW Transcri...Continuar leitura

Título: História de autoestima: amor ao seu lugar.

Data: 12/03/2019

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Revisor: Paulo Emilio Rodrigues Ferreira Entrevistador: Gabriela Ramos Entrevistador: Carolina Margiotte Grohmann Personagem: Roberto Soares Hungria Transcritor: Mariana Wolff Editor: Paulo Emilio Rodrigues Ferreira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.