Mineiro de Nacip Raydan, antiga Bananal, se recordada da pequena cidade de infância como uma comunidade fraterna, que tinha como principal atração os festejos da igreja. Com o saião da avó, fantasiava-se para brincar de missa, inspirado no padre João Avelino dos Reis, de sua cidade. Já em São Paulo, alimentou o antigo sonho de se tornar padre e fez carreira como tal. Conta a história das igrejas, dos bairros, do movimento afro que coordena e dos sonhos para o futuro.

Madonna di Casaluce

Panfleto produzido pela Paróquia Nossa Senhora de Casaluce sobre a história da santa que dá nome à igreja, Maria Santíssima de Casaluce.

local: Brasil / São Paulo / São Paulo
imagem de: José Enes de Jesus
história: Fantasia de padre
crédito: Acervo Pessoal