Ir direto ao conteúdo

Estrela guia

Esta história contém:

Estrela guia

Vídeo

Sou Sidineia e vou contar, tenho 23 anos, sou a segunda mais nova filha de 9 irmãos. Minha história começa a partir de maio, no feriado do dia primeiro, fui visitar meu pai Geraldo e, consequentemente minhas irmãs, que moram com ele. Só que fiquei resfriada e tive que adiantar essa visita, minha mãe Maria também havia ficado doente, mal se alimentava e nem saia da cama. No final de maio consegui fazer a tal visita planejada.

Eu e meu filho Octávio fomos passar o final de semana com minha irmã Sirleia, preferindo não sair com as outras irmãs, Sirlene e Siderlane, me mantive ali o final de semana brincando e conversando. Ela, com seu jeito louco e extravagante, pediu para pintar e fazer uma mecha louca em meus cabelos, e lá fomos fazer essa travessura. No momento em que estava fazendo chapinha sentiu uma dor forte de dente e pediu para que minha outra irmã finalizasse. Antes de eu ir embora para minha casa, ela me disse que quando fosse em casa retocaria aquela mecha.

No dia 12 de junho no dia do jogo do Brasil ela apreceu em casa toda serena, sem muita conversa e com vestes colorindo seu corpo inteiro. Notamos que havia alguma mudança nela, cadê aquela garota sorridente que quando chamava alguém fazia isso em gritos. E sem falar aquela roupa não a pertencia. Ela era nossa piriguete ou gostosona, como todos a chamava. Por que era toda cuidadosa e vaidosa. Suas roupas eram curtas, sempre procurava mostrar suas curvas devido a academia.

E aquelas publicações de viagem que iria fazer para Minas demostrava não pertencer a ela, mas enfim, ela voltou para sua casa e a semana continuou. Minha mãe piora e tenho que socorre-la. Quando tudo parece calmo, a semana se torna cheia. Na segunda do dia 16 minha mãe acorda e pergunta o que é sonhar com rosa branca, não sei bem dizer, mais como sou espírita, ela tenta achar a resposta em mim. Eu no projeto com os meus amigos organizando uma festa a fantasia e deixando o clima contagiante.

Quando estou a...

Continuar leitura
fechar

A casa das 7 mulheres

O primeiro Ano novo sem sua presença. A nossa felicidade é saber que se estávamos bem você também estaria.

período: Ano 2014
história: Estrela guia
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios