Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 224
Por: Inventário de Sonhos, 9 de abril de 2020

Esperança do Novo

Esta história contém:

Esperança do Novo

Sonhei que a quarentena já tinha passado mas que era o primeiro dia que saia de casa com a minha filha. Meu namorado tinha saído um dia antes para ver se estava tudo bem. No lugar onde há um shopping aqui perto de casa estava sendo construído outro, com uma tecnologia muito mais avançada, numa velocidade que nunca vimos. Meu namorado me contou que chineses haviam comprado. No terminal de ônibus também havia uma série de construções novas em lugares que antes estavam vazios. Já era inverno, fazia muito frio. No rádio diziam as empresas que estavam reabrindo como se anunciassem lista de aprovados no vestibular. Estranhei uma empresa não estar na lista e me disseram que todos tinham morrido. Não consigo lembrar que empresa era, mas no sonho fiquei muito afetada com a notícia. Acordei triste.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu não tenho assistido noticiários, mas naquela véspera assisti um resumo de notícias. O fato de estar em quarentena desde 14 de março creio que tenha um anseio de sair de casa e saber o que há de novo.

Palavras-chave: namorado, filha, abertura, triste

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Esperança do Novo
Data: 9 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 224
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Registrando Histórias Tradicionais
Texto

Tatiana Toffoli Soares

Registrando Histórias Tradicionais
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
Uma re-posição
Vídeo Texto

Denise Bandeira de Melo

Uma re-posição
Vídeo Texto

Vera Lúcia Miranda Caetano

"A gente tem que criar uma história nossa"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.