Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Uma solucionadora de problemas

Esta história contém:

Uma solucionadora de problemas

Vídeo

Eu sou uma pessoa muito livre, gosto de fazer as coisas do meu jeito, porque cresci assim, independente, fazendo meus próprios negócios da minha forma. Eu fui trabalhar com uma pessoa que era meu marido e que era centralizadora e que não era tão rápido quanto eu, então a gente teve muito conflito, mas mesmo assim, eu fui enfrentando todos os conflitos de frente. Eu era muito terrível, acho. Eu fui muito corajosa. Aquele intuito de pegar aquela situação que não tinha nada e transformar, veio do meu pai, veio dos meus pais.

Então aquela lojinha que vendia anteninha, começou a ser uma loja de prestação de serviços, que vendia antena residencial… Foi com uma equipe, três, quatro, cinco equipes, dez pessoas trabalhando conosco, fora o ajudante. Ajudante assim, escriturário, auxiliar de escritório. Eu gostava disso, me sentia no comando. Ele era o técnico, e eu era a parte comercial.

Fui para a empresa do meu marido, a loja dele, ser uma colaboradora, e ralava, viu? Não tinha preguiça, não. Ralava, trabalhava feito gente grande. De cinco equipes de antenas residenciais, nós começamos a ir para prédios, trabalhar com antenas coletivas. Comecei a gostar da coisa, porque estava me envolvendo, estava crescendo. Fui para o Sebrae: "Opa, legal, Sebrae, curso, vou fazer cursos", mas a gente começou a crescer.

A gente cresceu, tínhamos um faturamento bacana, construímos uma casa, e fomos para antenas parabólicas. Era o ponto da época, antenas parabólicas. Eu tinha uma coisa muito forte, eu ia atrás das oportunidades, eu ia atrás do que estava de novo, estava sempre atenta, sempre com o radar ligado "O que está acontecendo? O que é legal agora? Ah, antena coletiva? Vamos embora. Qual a melhor empresa que tem, é a de Santa Rita? Vamos para lá", então eu ia atrás, eu pesquisava, eu procurava os melhores profissionais daquela indústria, daquele fornecedor, para pegar informações e saber como é que funcionava, como é que...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Uma solucionadora de problemas
Local de produção: Brasil / São Paulo
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.