Memórias preciosas com a família. O ativismo negro sempre presente dentro de casa e a importância do seu pai para o movimento. Período escolar e o questionamento da forma de educar. Primeiro trabalho ao lado do pai. Experiência do cursinho e maior envolvimento político. Faculdade e desejo de trabalhar com tecnologia. Início da carreira como professora até se estabelecer como diretora da Etec Pirituba. Ideia de criar o Uzoma a partir da luta antirracista. Parcerias para fomentar a inclusão e diversidade. Prêmio Mulheres que Transformam.

Mercado Livre - Mulheres, História e Tecnologia Depoimento de Eliane Leite Alcântara Malteze Entrevistada por Genivaldo Cavalcanti Filho e Grazielle Pellicel São Paulo, 24/06/2021 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº PCSH_HV10015 Revisada por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 - Boa tarde...Continuar leitura

Título: Educação para empoderar os jovens

Data: 24/06/2021

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Eliane Leite Alcantara Malteze Transcritor: Selma Paiva Entrevistador: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Revisor: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.