Conta sobre sua infância e os anos que passou fugindo dos nazistas, lendo um texto que escreveu já adulto. Após a Segunda Guerra, emigra com os pais para o Brasil, onde se forma em Medicina. Fala sobre a adaptação ao Brasil e sua profissão. Retorna ao judaísmo no Brasil. Casou-se e teve três filhos.

Heranças e Lembranças Depoimento de Samuel Rozenberg Rio de Janeiro, 30/08/1988, 05/09 e 15/09/1988 Entrevistado por Helena e Paula Realização: Museu da Pessoa Entrevista número HL_HV053 Revisado por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 - Senhor Samuel, pra iniciar a entrevista, eu gostaria que o s...Continuar leitura

Título: A escrita como alívio para o horror da guerra

Data: 30/08/1988

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro