Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nos idos de 1975, em plena ditadura militar, eu e um grupo de amigos fazíamos música e participávamos de festivais, pois não tínhamos outra maneira de apresentarmos nossos trabalhos. Em certo dia, me lembro como se fosse hoje, um dos amigos chegou me convidando para ir a um ensaio de uma banda chamada Mixto Quente, na qual ele estava fazendo parte.

Esse amigo se chama Fábio Lopes e tem um grupo hoje que se chama Acorde e Cante que toca nas noites do Rio e shoppings.

Quando cheguei lá tinha um grupo de pessoas que passei a me tornar amigo. Foi quando me interessei pela música e hoje sou baterista.

Quando o Cabrita (baixista e líder da banda) começou a passar uma música eu fiquei paralisado, pois , nunca tinha ouvido melodia tão límpida e gostosa de cantar e tocar. Essa música se chamava “Trem Azul” e passei a me interessar pelos mineiros a partir dessa data.

A maior curiosidade é que um dos componentes do Mixto Quente, era nada mais nada menos que hoje o ex-Governador Anthony Garotinho, que chamávamos de BOLINHA. Se vocês não sabem, ele é um grande letrista e eu e o Fábio (que também é mineiro de Tombos) defendemos várias músicas do Fábio em co-autoria com BOLINHA, em vários festivais. Ganhamos três vezes seguidas (1982 a 1985) o festival de Alegre-ES, sendo que em 1985 os 1º e 2º lugares de melhor arranjo e com o Fábio ganhando o melhor intérprete. Hoje lembramos de todas as músicas do Clube da Esquina e Clube da Esquina 2, dos discos de Milton, Lô Borges, Beto Guedes, como se fizessem parte de nossas vidas assim como o ar que respiramos.

Ah O Fernando Brant deve lembrar do irmão do Fábio, que era um grande artista plástico e poeta. Chamava-se Márcio Lopes e morreu num acidente de carro na estrada de Tombos a Carangola. Um grande abraço fraterno a todos do Clube.

Do, talvez, o maior fã de vocês.

Luiz Felippe de S Ramos (vulgo Felippe) batera aqui de Campos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Negócio sério
Texto

Cicero Domingos Penha

Negócio sério
O valor da troca de experiências
Vídeo Texto

Arnaldo Nunes Giannini

O valor da troca de experiências
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Sangue, suor e lágrimas
Texto

José Said de Brito

Sangue, suor e lágrimas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.