Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

A importância da memória

Esta história contém:

A importância da memória

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento O meu nome é Daniel de Almeida Pires. Eu nasci em Recife mesmo, em Pernambuco. Nasci em 11/10/76.

TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Eu entrei na Companhia em fevereiro de 2002. Eu conhecia algumas pessoas da Companhia que me convidaram pra vir trabalhar aqui. Eu estava em outra empresa, em outro mercado diferente, me convidaram pra vir trabalhar na AmBev. Sempre tive boas referências da Companhia, tive uma expectativa de entrar aqui na Companhia, e tive essa oportunidade. Entrei como Supervisor de Distribuição, aqui em Recife mesmo, pra tocar a parte de distribuição no CDD Recife. Quando eu entrei, já era AmBev. Eu acho que a grande diferença dos dois ambientes de trabalho que a gente tinha era a informalidade. Lá a gente trabalhava num ambiente totalmente fechado, com terno e gravata, e aqui a gente tem a informalidade que reina. Então, assim, você não tem portas pra falar com o Diretor, você tem acesso livre a qualquer área, qualquer pessoa, independente da função. Tinha alguns amigos que me indicaram pra vir pra cá. Não tinha nenhum parente aqui na Companhia não. Antes eu procurei saber como era a Companhia por dentro porque a gente tem uma imagem de fora da Companhia, o que é a AmBev, uma empresa respeitada. Mas aí precisa saber como é dentro, e tive boas referências sim. Hoje eu estou como Gerente de Operações no CDD Recife. Eu entrei na Companhia em 1998 e fiquei como Supervisor de Distribuição, depois eu passei um pouco, fui conhecer a estrutura de armazém. Então fui ser Supervisor de Armazém. E depois a Companhia me ofereceu o desafio de tocar a operação em Belém do Pará, um mercado completamente diferente, uma região diferente. Fui pra lá, passei nove meses em Belém do Pará, depois fui transferido, fui assumir a gerência em Fortaleza, já aqui no Nordeste, uma cidade mais parecida com Recife. Eu passei um ano lá em...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

P – Bom dia, Daniel.

R – Bom dia.

P – Você poderia falar o seu nome completo, data e local de nascimento?

R – O meu nome é Daniel de Almeida Pires. Eu nasci em Recife mesmo, em Pernambuco. Nasci em 11/10/76.

P – E quando você entrou na companhia, na AmBev?

R – Eu entrei em fevereiro de 2002.

P – E como que foi a sua chegada? Você já conhecia? Conhecia alguém que trabalhava?

R – Eu conhecia algumas pessoas da companhia que me convidaram pra vir trabalhar aqui. Eu estava em outra empresa, em outro mercado diferente, me convidaram pra vir trabalhar na AmBev. Sempre tive boas referências da companhia, tive uma puta expectativa de entrar aqui na companhia, e tive essa oportunidade. Entrei como Supervisor de Distribuição, aqui em Recife mesmo, pra tocar a parte de distribuição no CDD Recife.

P – E quando você entrou já era AmBev?

R – Já era AmBev.

P – E quando você entrou aqui era muito diferente da onde você trabalhava? O quê que você sentiu?

R – Eu acho que a grande diferença dos dois ambientes de trabalho que a gente tinha era a informalidade. Lá a gente trabalhava num ambiente totalmente fechado, com terno e gravata, e aqui a gente tem a informalidade _____. Então, assim, você não tem portas pra falar com o Diretor, você tem acesso livre a qualquer área, qualquer pessoa, independente da função.

P – E você entrou, tinha algum amigo ou algum parente que já trabalhava?

R – Não. Tinha alguns amigos que me indicaram pra vir pra cá. Não tinha nenhum parente aqui na companhia não. Antes eu procurei saber como era a companhia por dentro porque a gente tem uma imagem de fora da companhia, o que é a AmBev, uma empresa respeitada. Mas aí precisa saber como é dentro, e tive boas referências sim.

P – E seu cargo hoje?

R – Hoje eu estou como Gerente de Operações no CDD Recife.

P – E, Daniel, você podia contar pra gente o quê que é ser Gerente do Regional do CDD Recife? O quê que...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.