Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jeferson Biela
Por: Jeferson Biela, 23 de novembro de 2018

Minha primeira experiência com a Ayahuasca

Esta história contém:

Encontrei o Daime (ou ele me encontrou) nos tempos de faculdade, cursando Publicidade e Propaganda, enquanto era sócio de uma imobiliária onde trabalhava freneticamente quase todo o tempo. Um período de muito stress e sem qualquer interesse ou tempo para práticas espirituais. Era tudo uma bagunça, já tinha largado o Yoga fazia tempo e confesso que estava numa época de excessos, muita comida, muita carne e muitas cervejinhas nos finais de semana, práticas muito bem aceitas pela sociedade mas incompatíveis com uma vida equilibrada. Não me recordo muito bem como foi, só sei que tinha a ver com uma leitura que fizemos em uma das nossas maravilhosas aulas de português com o grande professor Schwartz. Não por acaso, isso desencadeou uma série de acontecimentos que nos levaram a alguns frequentadores do Santo Daime que estavam apenas a alguns corredores de distância da nossa classe. Ninguém da sala demonstrou muito interesse – todos muito ricos e snobes para esse tipo de coisa –, apenas o João e eu aceitamos o desafio.

Estávamos decididos a ir no próximo encontro daimista, o que seria no final do mês. Ficamos sabendo que as reuniões do Daime, em qualquer lugar, aconteciam todos os dias quinze e trinta de cada mês. Uma prática com períodos bem definidos pelo Mestre Irineu, o fundador da religião. Também descobrimos que a igreja era muito, muito longe da cidade, em um lugar no meio da floresta e com pessoas esquisitas, o que nos deixava ainda mais apreensivos e com algumas paranóias do tipo: será que irão nos drogar e roubar os nossos rins? Com alguma preocupação, não apenas com os nossos rins mas com tudo o que poderia acontecer, combinamos o dia e fomos os dois de moto, para aquele que seria o nosso primeiro contato com a Ayahuasca. Custou a encontrar a igreja, já estava noite quando chegamos. Nos apresentamos e aguardamos o início do Ritual. O templo era muito bonito e enfeitado com muitas bandeirinhas multicoloridas no teto,...

Continuar leitura

Imagens (1)

Fechar

Ayahuasca

Dados da imagem Meditação na praia

Período:
Ano 2015

Imagem de:
Jeferson Biela

História:
Minha primeira experiência com a Ayahuasca

Crédito:
Jeferson Biela

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
meditação, ayahuasca, santo daime, jeferson biela, daime, jefersonn varnier biela

Meditação na praia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um poeta oculto
Vídeo Texto

Carlos Henrique Rivaben Marotti

Um poeta oculto
Histórias de um mineiro cheio de histórias
Vídeo Texto

Francisco José Araújo Carvalho

Histórias de um mineiro cheio de histórias
A importância da escuta e a medicina integrativa
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.