Depois de diversas mudanças de casa, a família do paulista Carlos Henrique resolveu, enfim, se estabelecer em uma residência própria, numa vila do bairro do Jaçanã, em São Paulo. Ali, ele jogava bola e brincava na rua até não poder mais – ou até a mãe ficar brava e contar suas travessuras para o pai. Não foram poucas as surras pesadas que o menino levou. Apesar da violência caseira, comum a tantas crianças de sua época, Carlos Henrique cresceu com a sensibilidade aflorada. Sentiu-se deprimido quando o irmão deixou a casa em que moravam, para se casar, e foi resgatar o equilíbrio entre o corpo e a mente na meditação zen-budista e nos exercícios de ioga. Foi em uma dessas aulas que conheceu Sônia, sua futura companheira, com quem teria uma filha. Tocado pelas histórias da vida, este emotivo funcionário publico ainda se desenvolveu como poeta, embora prefira deixar suas poesias guardadas – quem sabe, um dia, alguém resolve publicá-las?

Meu nome é Carlos Henrique Rivabem Marotti. Eu nasci no interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro, em 14 de setembro de 1956. Minha mãe era dona de casa, como era naquela época. O meu pai, uma pessoa que sempre trabalhou muito e em vários tipos de emprego. Ele trabalhou o resto da vida como...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História Depoimento de Carlos Henrique Rivabem Marotti Entrevistada por Carol Margiotte e Ligia Furlan São Paulo, 12/07/2018 Realização: Museu da Pessoa PCSH/HV691 Transcrito por Rosana Rocha de Almeida Revisado e editado por Viviane Aguiar P/1 – Seu Carlos, boa tarde. R ...Continuar leitura

Título: Um poeta oculto

Local de produção: Brasil / São Pauli