Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 16 de fevereiro de 2005

Wellington Jorge Alves Tinoco

Esta história contém:

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Wellington Jorge Alves Tinoco nasceu no dia 7 de fevereiro de 1959, em Natal, no Rio Grande do Norte. INGRESSO NA PETROBRAS No início de 1984, trabalhava em uma prestadora de serviço para a Petrobras. Havia enviado meu currículo na Empresa quando fui convocado para fazer uma seleção para Instrumentista. Minha formação técnica é em Eletrotécnica e tinha feito um Curso de Instrumentação no SENAI. Havia somente uma vaga. Fiz o concurso e fiquei em segundo lugar. Como a pessoa que havia ficado em primeiro lugar estava em situação irregular no país, por questão de passaporte, fui chamado. Em dezembro de 1984, iniciei minha história com a Empresa. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Fui trabalhar na Área de Instrumentação, na PUB - 2 [Plataforma de Ubarana], no mar do Rio Grande do Norte. Dávamos manutenção aos equipamentos de controle. Era uma instrumentação pneumática, um processo antigo. Hoje é outra realidade. A instrumentação está mais moderna em todas as plataformas que existem em nossa área. Também participei desse processo. Alguns anos depois, fui trabalhar no Setor de Projetos. Saí do mar, depois de dez anos como instrumentista, e fui trabalhar no Setor de Compras. Depois, retornei para o Setor de Projetos, para a Área de Automação. Ajudei a projetar essas automações que mudaram toda a filosofia existente nas plataformas. Saímos do processo antigo de instrumentação e nos modernizamos. A UN-RNCE foi pioneira e modernizou as plataformas, campos terrestres e as estações. Elaboramos equipamentos microprocessados. Em setembro do ano passado, a Engenharia do Ativo de Mossoró, me convidou para assumir a Gerência de Serviços Gerais do Ativo de Produção de Mossoró, tendo em vista minha experiência como Diretor Administrativo e como Presidente do CEPE [Clube dos Empregados da Petrobras] e pelos envolvimentos que tinha na Cooperativa Educacional, em Natal. Trabalho na sede,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.