Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 233
Por: Inventário de Sonhos, 13 de abril de 2020

Vida e morte

Esta história contém:

Vida e morte

Estava em um hospital, aguardando resultado de testagem para covid-19. Haviam vários médicos ao redor, mas o clima parecia descontraído. Alguém chega com o resultado e anuncia: negativo: “Estás liberada para atender pacientes”. Todos riem. Digo que não sou médica. Depois digo que sou dermatologista. (Profissão de meu pai e irmã), quem sabe num desejo de ser liberado/ de liberá-los?)O hospital se chamava Mãe de Deus. Caminhei alguns corredores e estavam vazios. O hospital tinha uma arquitetura antiga, mas aparelhos modernos e exalava eficiência. Antigo e novo no mesmo tempo. (Foi no hospital mãe de Deus que meu marido testou negativo para Covid-19 no dia 13/3. ) Na véspera do sonho vi uma notícia em uma rede social. Uma conhecida minha, que é dermatologista, tinha perdido a mãe na naquele dia e anunciava que não pudera despedir-se devido ao Covid. Eu mesma, antes daquela noite do sonho, tive minhas duas filhas crianças me perguntando quando eu iria morrer e rezando para seu anjinho me proteger. Essa pergunta delas veio depois de eu contar uma história inventada sobre o nascimento do menino Jesus. Elas queriam saber, era domingo de Páscoa, sabiam que tinha algo a ver com Jesus.o fim do meu sonho eu estava grávida, prestes a dar a luz e recebia orientações por telefone. Vida e morte, mães pais, filhos, irmãos, todos buscando nos agarramos em uma história que indique uma possível salvação. Não sou católica praticante, vale ressaltar... mas é preciso acreditar em algo que possa nos sustentar.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Registrei as associações entrelaçadas ao relato do sonho.

Palavras-chave: vida, morte, hospital, jesus, deus

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Vida e morte
Data: 13 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 233
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transformando a dor em alegria
Texto

Eduardo Cômodo Valarelli

Transformando a dor em alegria
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
A arte transformou a vida
Texto

Amaurina Aparecida de Souza

A arte transformou a vida
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.