Artur inicia seu relato contando sobre a infância em São Paulo, os estudos e os primeiros empregos. Comenta sobre a mudança com os pais para Campinas e narra a sua trajetória no movimento sindical. Fala sobre a educação que recebeu dos pais e sobre solidariedade. Descreve ainda suas crenças em relação à estrutura sindical, sua experiência com o Dieese e o papel desse departamento na aproximação das centrais sindicais. Por fim, destaca algumas lições aprendidas e a influência da carreira para sua formação pessoal.

Projeto: Memória DIEESE 50 Anos Entrevistado por: Marcelo Fonseca e Carolina Ruy Depoimento de: Artur Henrique da Silva Santos Local: São Paulo Data: 06/11/2006 Realização: Museu da Pessoa Código: DIEESE_HV021 Transcrito por: Susy Ramos Revisado por: Carolina Araujo Forléo P/1 – Go...Continuar leitura

Título: Uma vida dedicada aos trabalhadores

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Artur Henrique da Silva Santos