Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Meu nome é Ariel de San Juan Abreu Turoni, nasci em São Paulo, em 1º de novembro de 1994. O nome do meu pai é Gerson Turoni e o da minha mãe é Solange Maria. Minha mãe fica em casa e meu pai trabalha no escritório. Eu acho meu pai e minha mãe legais, porque eles brincam muito comigo e me dão muito carinho.

Na minha casa tem quatro TVs, uma em cada quarto, uma na sala e outra, no quarto da empregada. A casa tem três quartos. Temos um computador na sala. Os meus cantinhos especiais são o quarto da minha mãe, a sala e o meu quarto, porque no quarto da minha mãe a luz é bem forte e, no meu quarto e na sala, têm brinquedos.

Eu e meu irmão estudamos; minha mãe cuida da casa e faz, às vezes, ginástica na Runner; e o meu pai trabalha. A gente não faz as coisas muito rápido para não deixar quebrar. Passear, ir para casa do meu avô, ir no shopping e ir ao cinema são coisas que nossa família faz. Meu irmão é legal, mas às vezes é chato. Brincar de polícia e ladrão e computador são minhas brincadeiras favoritas. Amor, carinho e amizade é o que eu sinto pela minha família. Eu sinto amor e carinho pelos meus avós, tios e primos. Quando estou com o meu primo, nós brincamos, mas quando estou com meu tio, eu também brinco. Meu avô materno fica conversando com a minha mãe e meu avô paterno brinca comigo. Eu vou na casa do meu avô materno nos feriados e vou na casa do meu avô paterno às vezes. Meu primo costuma vir na minha casa.

Quando eu comecei a freqüentar a escola, eu me sentia sozinho porque não conhecia ninguém. Eu gosto muito das aulas no livro de matemática, das pesquisas no laboratório e da aula de educação física, porque a gente faz contas em matemática e pesquisas no laboratório e também porque, na educação física, nós brincamos. Eu espero aprender muitas contas, muito sobre os seres humanos porque eu já estou aprendendo sobre o ser humano e novas contas. Eu vou ser advogado, porque quase todo mundo da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.