Hana Sukerman relembra a época em que viveu em Soroki, onde nasceu, na região da Bessarábia que, nessa época, pertencia à Romênia. Seu pai era dono de uma taberna que servia vinhos da região e outras iguarias. Ela conta o caminho que fazia para chegar até a escola com seu trenó, a rotina familiar, o shabat, as comidas e as canções. Alguns de seus irmãos moravam no Brasil, onde mais tarde Hana passou a viver também e se casou com um médico.

Projeto: Heranças e Lembranças Depoimento de: Hanna Sukerman Entrevista por: Karen (P/1) e Eva (P/2) Rio de Janeiro, 13 de novembro de 1987 Realização Museu da Pessoa Código: HL_HV075 Revisado por: Fernando Martins Fita original no. 1 Lado A P/1 - Como é o nome do lugar onde a senhora nasceu? ...Continuar leitura

Título: Uma vida caseira

Data: 13/11/1987

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Personagem: Hana Sukerman Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.