Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Uma parte da minha História que não poderia deixar de contar

Esta história contém:

Uma parte da minha História que não poderia deixar de contar

Meu nome é Clarice de Araujo Oliveira, tenho 45 anos, sou professora do Ensino Fundamental I na rede pública há quase19 anos, atualmente trabalho como Professora Orientadora de Informática Educativa na EMEF “Senador Miltom Campos”, localizada na periferia do Estado de São Paulo, perto da minha casa.

As crianças desta comunidade são muito carentes, e eu gosto muito de trabalhar lá.

Bem, agora voltando a falar de mim, vou contar um trecho marcante na minha vida, que ocorreu em 2006.

Era carnaval, mês de fevereiro, estava tudo bem comigo, pelo menos eu achava. Quando anoiteceu, comecei a sentir uma dor abdominal terrível, eu não conseguia ficar em pé nem deitada de tanta dor, ficava ajoelhada. Liguei para o meu marido que, justamente naquela noite, tinha ido ao mercado. Expliquei o que estava acontecendo e ele voltou rápido para casa, já com um monte de remédios. Os remédios não fizeram efeito nenhum, e ele teve que realmente me lever a um pronto-socorro.

Chegando lá, o médico me examinou e disse que eu estava com infecção intestinal, fui medicada, por volta de umas 4 horas da manhã não obtendo quase nenhuma melhora. Acabei voltando para casa. Depois de tanta medicação, comecei a melhorar e dormi. No dia seguinte, continuei com medicação e repouso, pois vomitava muito ainda, os dias foram passando e eu melhorei. Entretanto, numa bela quinta-feira, depois de ter trabalhado, fui para casa almoçar e tive outra crise, tomei os remédios e fiz repouso.

Com o decorrer do tempo, eu comia quase nada e meu estômago parecia que ia explodir, até que resolvi ir a um gastrointerologista, fiz outros exames e constatou-se que eu estava com pangastrite (uma gastrite leve), tomei a medicação adequada, fiz regime alimentar, apesar de ser magra, emagreci mais uns quilos, aí comecei a sentir um caroço do lado esquerdo na região abdominal. Não conseguia mais usar sapato alto, porque sentia dor e inchava, então fui à ginecologista, sendo examinada...

Continuar leitura
Fechar

Retorno ao trabalho

Dados da imagem personagem: Eu e minha amiga<br>historia: Estavámos participando da feira cultural.<br>

personagem: Eu e minha amiga
historia: Estavámos participando da feira cultural.

Dia das crianças

Dados da imagem personagem: Meus pais e eu.<br>historia: Estavámos curtindo o feriado na minha casa.<br>

personagem: Meus pais e eu.
historia: Estavámos curtindo o feriado na minha casa.

Passeio ao rio de janeiro

Dados da imagem personagem: Minhas irmãs<br>historia: Depois da minha cura,meu primeiro passeio ao Rio de Janeiro na praia de copacabana, com as minhas irmãs que cuidaram de mim.<br>

Período:
Ano 2008

Local:
Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Imagem de:
Clarice de Araújo Oliveira- POIE

História:
Uma parte da minha História que não poderia deixar de contar

Tipo:
Fotografia

personagem: Minhas irmãs
historia: Depois da minha cura,meu primeiro passeio ao Rio de Janeiro na praia de copacabana, com as minhas irmãs que cuidaram de mim.

Dormindo

Dados da imagem historia: Clarice de Araújo Oliveira<br>

historia: Clarice de Araújo Oliveira

Memórias

Dados da imagem legenda: Gostaria de completar meu acervo,colocando para visitação e disposição o meu endereço eletrônico.
           http://br.geocities.com/memoriasdeclarice<br>

legenda: Gostaria de completar meu acervo,colocando para visitação e disposição o meu endereço eletrônico. http://br.geocities.com/memoriasdeclarice

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.