Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Uma história de Aparecido no Projeto

Esta história contém:

Eu vou tentar contar a história. É uma história tão traumatizante. Chama-se “As Canecas Malditas”.Nós pegamos uma encomenda de canecas de cerâmica para fazer para a FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). E daí a pessoa que estava na Aliança era o Alexander. Ele ligou para mim, falou: "A FIEP quer umas canecas, tal, você faz?" Eu falei: "Eu faço, só que tem que comprar uma máquina..." Quantas canecas? 500 canecas. Daí nós pegamos o dinheiro do micro crédito, que o Wal-Mart disponibiliza, e compramos a máquina, compramos as canecas e fomos fazer as benditas canecas. Aí eu trouxe a máquina e coloquei ali, regulei lá mais ou menos a caneca. Achando que era a coisa mais simples do mundo. O cara que me vendeu as canecas também, amaneira como ele explicou lá para mim na hora parecia uma coisa até mágica. Colocava lá e puxava, e estava saindo da fábrica. Coloquei a caneca lá e comecei. Coloquei a tinta lá e fui tentar fazer. Não saía nem a marca do negócio, não saía na caneca. E daí, descobri que era a tela. Descobri não, me falaram que era a tela. "Ah, é a tela. O problema é a tela”.Peguei, fui lá comprei outra tela. O problema é a tela, né? Foi quando o Tiago me ligou, falou assim: "O pessoal da FIEP quer pelo menos uma amostra até segunda-feira”. Era sexta, eu falei para ele: "Ó, cara, eu comprei outra tela. Pelo que me falaram está resolvido o problema. Segunda-feira eu garanto para você que está pronto”. Acho que eu falei que estavam prontas todas, nem me lembro mais. Chamei, liguei para a Marlene que é a pessoa que está no grupo hoje, uma das pessoas e falei para ela: "Você vem amanhã aqui e nós vamos fazer as canecas”. Ela veio, e eu misturei um monte de tinta. Uma tinta que a gente mistura com um produto e ela só dá para aquele dia. Se deixar para o outro dia não presta mais. Eu estava tão confiante que eu fui lá misturei um monte de tinta. E começamos, cadê que saiu alguma...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Uma história de Aparecido no Projeto
Local de produção: Vila Zumbi Dos Palmares - Curitiba
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A contadora de histórias de vida
Vídeo Texto

Sandra Urizzi Lessa

A contadora de histórias de vida
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.