Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Me chamo Marcelo Santos Mendez, sou brasileiro, nascido na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, no subúrbio do Bairro do Méier, na manhã (08:00 hs) do dia 04 de Novembro de 1965; Sou solteiro (ainda a procura de uma Alma Gêmea), e Bacharel em Administração de Empresas(Graduado em 05 de Março de 1993 pelas Faculdades Integradas Bennett-F.I.B.).

Tenho atualmente dupla-nacionalidade, concedida à mim e a minha Irmã Rosana Santos Mendez em cerimônia na Casa de Espanha em 22 de Novembro de 1992 pelo Estado Espanhol, sob o Reinado "Del Rey" Juan Carlos I, Rei da Espanha; A Dupla-Nacionalidade me possibilita além da cidadania espanhola, "status" de Cidadão da Comunidade Européia, com trânsito livre por tôda a Europa, sem necessidade dos trâmites legais em que esbarram os turistas e estrangeiros de outros países.

Tal só foi possível devido ao fato de meu pai, Estanislao Lopes Mendez, ser espanhol nato, que veio muito jovem(18 anos), como imigrante paras as terras brasileiras, com intuito de criar vínculos(família) aqui no Brasil; Já minha mãe, D. Deusimar Maria dos Santos Mendez, é brasileira, natural de Itapipoca (Ceará).

Com quase 32 anos de idade e, olhando um pouco para o meu caminho já percorrido, vejo que meu passado foi bem calcado com sólidos princípios cristãos/éticos e morais que solidificaram meu caráter e me transformaram no que sou hoje, um homem de bem que se importa com seus semelhantes, e que se preocupa com os problemas da coletividade em que vive, mas que também, em tempos de globalização, se angustia com os caminhos tortuosos que a Humanidade segue.

O início de tudo foi na tenra infância, com a educação dada por minha Mãe, D.Deusimar, seguida em conjunto, à partir dos meus 9 anos (1975/1979), num tradicional colégio religioso, o "Educandário Sagrada Família", administrado pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência, situado no bairro de Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro; Lá eu e minha...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Vídeo Texto

João Bosco Maggioli

"Era coisa de cinema"
A epopeia de um burguês socialista
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.