História do nome. Avó italiana. Morte da avó. Namorado da mãe. Morte do pai. Morte do Paulo. Placa e tesoura. Infância em Ermelino. Curso no SENAI e entendimento das classes. Seminário e expulsão. Padre Ticão. Faculdade de Filosofia. Faculdade de Teologia. Centro de Comunicação. Discussão sobre sexualidade no espaço eclesiástico. Movimento LGBTQIAP+. Trabalho com as comunidades. Recessão e resistência na ditadura. A bicha revolucionária. Primeiras paradas. Presidente da associação. Atentado. Comportamento militarizado no SENAI. Igreja como espaço de acolhimento. Vivência da sexualidade. A função do gueto. Parada como conceito de visibilidade massiva. Briga para conquistar respeito. O estigma do “câncer gay”, a “peste rosa”. Aids Oscar foundation. Dorothy na missa de sétimo dia. Desmonte das políticas de prevenção e tratamento do HIV. Perspectivas do movimento atualmente. Reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo pela igreja anglicana.

Projeto Cotidianos Invisíveis da Ditadura Entrevista de Beto de Jesus Entrevistada por Lucas Torigoe (P/1) São Paulo, 20 de abril de 2022. Entrevista número COIND_HV005 Revisado por: Nataniel Torres P/1 – Obrigado por você estar aqui, que bom que deu pra gente se ver, deu tempo e agenda. A p...Continuar leitura

Título: Um destemido que queria aprender

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Roberto de Jesus (Beto de Jesus)