Carlos Rennó é um dos mais renomados letristas do Brasil. Sua história é de completa paixão pela cultura negra, desde sua primeira memória que é uma aula sobre igualdade racial dada pela sua avó, às percepções e repulsa ao racismo, e emoção com o Gil no terreiro de Candomblé. Na infância, estudou piano, se apaixonou por futebol e canções. Quando se mudou para o Mato Grosso, entrou para o movimento de desbunde, virou hippie, deixou os cabelos crescerem, namorou Alzira Espíndola e ao ouvir Tetê decidiu ser letrista na vida e a partir daí fez parcerias com Tetê Espíndola, Gilberto Gil, Lenine, Chico César, entre muitos outros, levando a vida completamente dedicada ao seu ofício, cruzando o difícil e o impossível sem nunca deixar de ser sensível.

Eu devia ter, talvez, entre três e quatro anos e eu, filho mais velho, né, estava atravessando a rua transversalmente no sentido da minha casa, que ficava na esquina, com as mãos seguras pela minha mãe, a mão direita e pela minha avó a mão esquerda, foi quando eu avistei, entre três pessoas,...Continuar leitura

PCSH_HV747- CARLOS-RENNÓ Entrevista: Carlos Rennó Entrevistador: Jonas Samaúma Data: 4 de abril de 2019 Projeto: Conte sua História HV 747 Revisado por: Jonas Samaúma P/1 - Bem vindo, Rennó! Gratidão por estar vindo contar sua história. Queria que primeiro você contasse seu nome, local e...Continuar leitura

Título: Um caso com o acaso marcado nas cartas de tarot

Local de produção: Brasil / São Paulo