Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 891
Por: Inventário de Sonhos, 26 de maio de 2020

Um casamento arranjado

Esta história contém:

Um casamento arranjado

Sonhei que um casal de amigas da minha companheira R. chegavam em casa e me parabenizavam pela minha tranquilidade em aceitar o que estava por vir. Eu fiquei sem graça e sem entender, esperei a conversa seguir para saber do que se tratava. Uma delas disse que sabia que eu aceitaria o casamento da R. com outra mulher por que reconheceria que não havia o que fazer e seria uma mera formalidade. Foi neste momento que fiquei sabendo que naquele dia iriamos ao cartório para assinar os papéis do casamento da R. com uma outra pessoa e eu seria testemunha. As amigas vieram de Belem para o evento e depois faríamos um almoço em casa. Eu fiquei em choque por que R. não tinha me contado que isso aconteceria e a partir daí fiquei sem atônita. Ela começou a explicar os benefícios em termos de proteção para a nossa família como consequência do casamento arranjado, mas aquelas associações não tinham lógica para mim, então era como se eu não ouvisse ou entendesse o que estava sendo dito. Fomos ao cartório eu assinei como testemunha e todos tratavam como se nós duas estivéssemos assinando como cônjuges. E eu pensava: isso é uma mentira, tá todo mundo louco. Na volta viemos para casa e todos tinham que deixar os pertences e sapatos no hall de entrada, mas não cabia e ficou uma bagunça. Depois não tínhamos mesa, cadeiras, talheres para todos então tínhamos que nos revezar para comer e não podíamos conversar enquanto almoçavamos. Minha chateação foi aumentando: a falta de espaço com muitas pessoas em casa, a bagunça e a situação de ter que ser testemunha do casamento da minha companheira com outra pessoa foi me deixando chateada. Saí de casa correndo e em uma ladeira encontrei um amigo que me contou que seu companheiro tinha morrido de COVID e na mesma hora o corpo do companheiro morto apareceu na beira de uma praia perto de nós, com vários ferimentos. Ficamos juntos chorando e quando eu voltei para casa a R. estava lá sozinha para se...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Um casamento arranjado
Data: 26 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 891
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.