resumo

Pai na Revolução de 32. Mudança para a Vila Militar em Socorro. Madrinha possessiva. Carta para Dorothy Lamour. Morando com os padrinhos. Morte do padrinho. Transferência do pai para SP. Vinda de navio. Ruas do Recife. Leitura. Colégio de freiras. Casamento aos 17 anos. Filho e separação. Bolos de casamento. Preconceito por ser uma mulher separada. Alfabetizadora. Aula para militares e soldados. Desenho da professora Regina que a tornou procurada. Regina é interrogada. Visita à vila militar de Socorro e interrogatório. Levada para o DOPS. Morte da mãe e do pai. Colégio Estadual de Quitaúna. Mudança da cabeça do pai. Lembranças do dia do Golpe de 64. Movimento estudantil. Greve operária em Osasco, em 1968. Companheiro preso e exilado. Aposentadoria e novo relacionamento. Crise de ansiedade. Prêmio literário. Editar a autobiografia. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Cotidianos Invisíveis da Ditadura Entrevista de Risomar Fasanaro Entrevistado por Lucas Torigoe (P/1) e Luis Ludmer (P/2) São Paulo, 25 de abril de 2022. Entrevista número COIND_HV015 Revisão: Nataniel Torres P/1 - A primeira pergunta é muito difícil. Qual é o seu nome completo, q...Continuar leitura



Título: Tenho esperança e gosto de conviver com a juventude

Data: 25/04/2022

Local de produção: Brasil / São Paulo

Entrevistador: Lucas Figueirêdo Torigoe Revisor: Nataniel Torres Personagem: Risomar Fasanaro Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página