resumo

Lembranças da infância. Memórias da família e da cidade de São Luís do Maranhão. Festividades e culinária maranhense. Período escolar, envolvimento com a leitura e literatura brasileira. Adolescência, primeiro trabalho como professora particular. Escolha do curso de Jornalismo e entrada na uiversidade. Aproximação com o movimento negro, estudos em relação a questão racial e de gênero. Militância na universidade e vivências do seu começo como ativista. Vida profissional e decisão de seguir carreira acadêmica. Mudança para São Paulo e encontro com mulheres feministas negras. Experiência como docente. Comentários e circuntâncias do lançamento de seus livros. Vida atual e novos projetos. Considerações sobre o jornalismo, feminismo negro e o papel da memória.

história

Eu nasci, eu sou ludovicense, eu nasci em São Luís do Maranhão. Uma ilha, capital do Maranhão, no nordeste brasileiro, embora tenha muita gente que diga que São Luís do Maranhão está mais para o norte do que para o nordeste. E nasci, digamos, no auge dos festejos juninos, que é no dia vinte...Continuar leitura



O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página