Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 22 de setembro de 2020

Saindo da bolha na pandemia

Esta história contém:

Hoje tive que sair do bairro por pura necessidade. Após a pandemia, as ruas e as calçadas não são mais as mesmas. A quantidade de motos triplicou, parece que ninguém mais respeita nada, mesmo com menos trânsito. Quando saio para andar pelo bairro, já acho tudo estranho. Hoje, me senti uma turista, andando pelas ruas de outro bairro. Cada vez mais moradores de rua, lugares fechados, falidos , para vender, para alugar, uma verdadeira tristeza. Um jovem vendendo bala, pedindo dinheiro para consertar o pedal da bicicleta que havia quebrado, duas tendas na esquina de um cruzamento com dois vira-latas, um homem vendendo caixinhas com brigadeiros em outra esquina ... como vamos ajudar todas estas pessoas??? E eu, procurando um café, para fazer hora e me sentindo viajando em uma cidade que não conheço mais. Senti a necessidade de escrever sobre este sentimentos, que talvez, muitos de nós estejamos sentindo. E agora? Será que é melhor nós nos fecharmos em casa e esperarmos tudo passar???

Palavras-chave: cidade, isolamento, pandemia, ruas

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Resistência LGBT no Bixiga
Vídeo Texto

Iran de Jesus Giusti

Resistência LGBT no Bixiga
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.