Rosa inicia essa entrevista ao Museu da Pessoa com a história dos pais: uma brasileira e um italiano que se apaixonaram na Europa durante uma viagem. Lembra-se com carinho da casa da infância onde brincava com os irmãos em contato com a natureza e dos tempos de escola em que fez amizades duradouras. Narra sua trajetória como fotógrafa cujo início se deu nos anos setenta, no contexto de mobilização social e resistência à ditadura militar. Conta como se envolveu com os povos indígenas e o trabalho na ONG Nossa Tribo. Considerada membro da família dos xavantes, compartilha suas vivências e admiração pela sabedoria indígena.

Conte a Sua História 20 Anos Museu da Pessoa no Brasil Depoimento de Rosa Gauditano Entrevistada por Isla Nakano e Flora Zalasik São Paulo, 2 de agosto de 2012 Realização: Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV358 Transcrito por Lilian Ferreira Vasques Andrade (MW Transcrições) Revisado por Joice...Continuar leitura

Título: Retratos do povo brasileiro

Data: 02/08/2012