Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O que esse termo nos indica? Crença na existência de forças sobrenaturais, criadoras do universo. Religião, que deriva de religare, seria a religação do ser humano a essas forças sobrenaturais. Religação por que? Porque o homem separou-se de seu Criador Deus criou o universo e também o homem, e o colocou em um lugar maravilhoso para que pudesse desfrutar de uma vida feliz. O homem pecou por desobediência e o resultado disso, foi expulso do paraíso, perdendo toda a proteção de seu criador, tendo que trabalhar a terra para auferir o seu sustento. Não satisfeito com isso, pouco depois, achou-se em posição de igualar-se com o Pai e tentou construir uma torre que alcançasse o céu. Deus, que possui uma visão infinita de todas as coisas, já sabia todos os passos que o homem daria e permitiu que ele tentasse redimir-se por si só, quando Ele já havia elaborado um plano perfeito para que o homem fosse salvo. Assim o homem tentou por várias vezes: primeiro por sua inocência, depois pela consciência, pela autoridade, pela promessa, pela lei; tendo fracassado em todas as ocasiões. Deus depois de tudo isso oferece a oportunidade da graça, através de seu filho Jesus Cristo. Na dispensa da graça não é preciso que o homem faça quase nada porque Deus já fez o principal que foi pagar os nossos pecados através da morte expiatória de seu filho. Ao homem cabe, unicamente aceitar a mediação de Cristo, aceitando-o como seu suficiente Salvador e todos os seus pecados serão apagados, sendo justificado de toda a impiedade. Quando compreendemos isso, e infelizmente às vezes nos é difícil compreender porque olhamos para Deus como um Ser Justo e não como um Pai Misericordioso, passamos a ter a certeza da salvação e da vida eterna. Não é uma presunção nossa porque não foram os nossos méritos que alcançaram a graça e sim o sangue de Cristo, derramado na cruz do calvário pela bondade e grande amor que o Pai dedica aos seus filhos. ...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Conhecimento, comparação, convicção e prática
Vídeo Texto
Texto

Jacques Nirenberg

"A medicina aceitou a música"
Orgulho de carregar a paramenta de Ogum
Vídeo Texto

William Pereira Cordeiro

Orgulho de carregar a paramenta de Ogum
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.