Rosa Maria Cussi relembra da sua infância e das suas responsabilidades dentro de casa ajudando sua mãe a cuidar de seus irmãos mais novos. Relembra as escolas que estudou e do momento em que entrou no seu primeiro trabalho, na ETUSA, pois queria ser independente. Conta como era o seu trabalho como telefonista na época em que essa profissão era muito inovadora, sobre os turnos de trabalho, da relação com o cliente, que muitas vezes acabavam a desrespeitando por terem que esperar na linha, dos códigos que usam no trabalho entre as telefonistas, além de lembrar-se dos anos noventa, quando a tecnologia da informação começou a avançar rapidamente e tiveram que, aos poucos, mudar de função. Afirma que sua profissão era muito rígida e exigia muita disciplina.

imagens (6)

Formatura e Comemoração

data (ou período): Ano 1999 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Enfim, aposentada!

data (ou período): Ano 1995 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Torneio Rosa Cussi

data (ou período): Ano 1985 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Supresa para Rosa

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Igreja São Domingos

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Pré-Aposentadoria

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Rosa Maria Cussi

Formatura e Comemoração

Elas estão na entrada do cine metrópole, local onde a formatura aconteceu. Após isso, houve uma comemoração na Chácara Novo Horizonte

período: Ano 1999

Enfim, aposentada!

O encontro ocorreu na casa do folclore em Uberaba. Ali foi comemorada a aposentadoria de Rosa e ela recebeu flores em nome da CTBC e dos companheiros.

período: Ano 1995
crédito: Acervo pessoal

Torneio Rosa Cussi

Rosa foi homenageada tendo sido o seu nome dado ao torneio de futebol de salão da CTBC. Ela ainda trabalhava na época.

período: Ano 1985

Supresa para Rosa

Eles foram pegos de surpresa e por isso sorriram, se divertindo. Abadia já era aposentada e foi fazer uma visita à Rosa.

período: Ano 1993
crédito: Acervo pessoal

Igreja São Domingos

O casamento era de uma cunhada da irmã de Rosa e ocorreu na Igreja São Domingos. As crianças carregariam as alianças, mas Lívia não quis entrar e chorou até tirar a foto.

período: Ano 1984

Pré-Aposentadoria

Estão todos de pé, ao lado uns dos outros, distribuídos em fileiras, uma atrás da outra. Nesses encontros aconteciam palestras, almoço e outras atividades.

período: Ano 1990
tipo: Fotografia

Projeto CTBC Telecom Depoimento de Rosa Maria Cussi Entrevistado por Luiz Egypto de Cerqueira e Norma Lúcia da Silva Uberaba, 23/05/2002 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CTBC_HV082 Transcrito por Elisabete Barguth Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Boa tarde dona Rosa, ...Continuar leitura

Título: Por um fio