A vida de Geny é entrelaçada com sua carreira na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Entrou na empresa no meio dos anos 1980, quando o emprego de telefonista era mal visto e bastante puxado. O sistema de telefonia ainda era arcaico e Geny e suas colegas penavam transferindo as ligações para cidades, por exemplo, sem DDD. Acompanhou as mudanças tanto tecnológicas, quanto de condições de trabalho na Companhia. Conta que a empresa passou a ter horários e políticas bem mais flexíveis para os funcionários. Agora, perto de se aposentar, está gostando de conviver com os jovens que estão entrando na CTBC, aprendendo com eles muita coisa e podendo também ensiná-los, já que completou vinte e cinco anos de casa.

imagens (5)

Plantão natalino

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:

Aluna rural

data (ou período): Ano 1966 Imagem de:

Dois amores

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:

Funcionários do mês

data (ou período): Ano 1995 Imagem de:

Visitando o afilhado

data (ou período): Ano 1995 Imagem de:

Plantão natalino

Geny Darc e duas colegas, ambas de nome Maria Aparecida fazendo um plantão de atendimento interurbano na madrugada do dia 25 de dezembro. As três prepararam uma pequena ceia no trabalho para não deixar o Natal passar em branco.

período: Ano 1980

Aluna rural

Retrato de Geny para um documento escolar. Na época, cursava a quarta série do primeiro grau em uma escola rural próxima à fazenda onde morava, em Araxá. Além de estudar ela ajudava os pais nos afazeres domésticos e no cultivo de arroz e milho.

período: Ano 1966

Dois amores

Geny segura as duas filhas, Valéria e Andréa, no aniversário de cinco anos da mais velha.

período: Ano 1990

Funcionários do mês

Geny e colegas de trabalho no segundo andar da Central 236, seu antigo local de serviço. Nesse dia houve a comemoração dos aniversariantes do mês.

período: Ano 1995

Visitando o afilhado

Geny e família em visita ao afilhado Gefferson. Ela costumava viajar com a família nos finais de semana para visitar seus parentes e gostava de ir para as cidades de Caldas Novas e Goiânia para visitar shoppings. Para viabilizar suas viagens, costumava trocar os horários no trabalho com uma amiga. Esq.-dir.: Andréa, Osvaldo, Gefferson e Geny.

período: Ano 1995
Palavras-chave:

Projeto Museu do Futuro CTBC Telecom Programa de Memória Oral Realização – Museu da Pessoa Depoimento de Geny Darc Tavares Nunes Entrevistada por Luiz Egypto de Cerqueira e Rosali Henriques Local de gravação: Uberlândia Data: 26/04/2000 Código do depoente: CTBC_HV012 Transcrito por Surya Aa...Continuar leitura

Título: Muita conversa ao telefone

Data: 26/04/2000