Página Inicial | Pessoa
Rosa Maria Cussi
.jpg)
- data ou período de nascimento: 25/12/1946
- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Uberaba
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Uberaba
sobre
Rosa Maria Cussi nasceu em Uberaba, em 1946. Seu pai era taxista e sua mãe trabalhava em casa. Sua ascendência é libanesa. Desde mocinha ajudava sua mãe em casa com os quatro irmãos. Após terminar o Magistério foi trabalhar na ETUSA – Empresa Telefônica de Uberaba AS. Começou trabalhando no posto de serviço e depois foi trabalhar na sala de tráfego. Em 72 fez cursinho e entrou na faculdade de Ciências Econômicas, mas não completou o curso. Na CTBC trabalhou como telefonista e depois se tornou telefonista chefe. Ao longo de sua vida se envolveu com trabalhos voluntários, frequentava o Templo Espírita Casa do Cinza e Lar Espírita.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Por um fio
Personagem: Rosa Maria CussiAutor: Museu da Pessoa

Formatura e Comemoração
Elas estão na entrada do cine metrópole, local onde a formatura aconteceu. Após isso, houve uma comemoração na Chácara Novo Horizonte

Enfim, aposentada!
O encontro ocorreu na casa do folclore em Uberaba. Ali foi comemorada a aposentadoria de Rosa e ela recebeu flores em nome da CTBC e dos companheiros.

Torneio Rosa Cussi
Rosa foi homenageada tendo sido o seu nome dado ao torneio de futebol de salão da CTBC. Ela ainda trabalhava na época.

Supresa para Rosa
Eles foram pegos de surpresa e por isso sorriram, se divertindo. Abadia já era aposentada e foi fazer uma visita à Rosa.

Igreja São Domingos
O casamento era de uma cunhada da irmã de Rosa e ocorreu na Igreja São Domingos. As crianças carregariam as alianças, mas Lívia não quis entrar e chorou até tirar a foto.

Pré-Aposentadoria
Estão todos de pé, ao lado uns dos outros, distribuídos em fileiras, uma atrás da outra. Nesses encontros aconteciam palestras, almoço e outras atividades.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.