Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sebastião Gomes Ferreira
Por: Sebastião Gomes Ferreira,

Padre Sebastião Gomes Fereira

Esta história contém:

Nascido em 1940 Padre Sebastião entrou para o seminario ,com o intuito de se tornar padre. Formou se em Teologia pois acreditava que fosse dever da igreja proteger os mais pobres e lutar por ,justiça social. Na opinião dele a igreja deveria estar ao lado do povo. Mesmo sabendo que poderia ser peserguido o Padre Sebastião não desistiu de ajudar os pobres mesmo naquela epoca de Ditadura Militar o Padre sabiar que os pobres sofreria com a opressão dos militares ele sempre procurou ajuda - los. Ele foi um Padre com visão revolucionaria e não concordava com aquela situação pois ver seu povo sofrendo sem libertadade de expressão e de direitos ,o deixava contrariado pois ele sabia que se existe algo da qual o ser humano não pode ser privado desses direitos , pois sem isso seria como se ele não existisse .

Por isso , sua luta em favor das pessoas .Por causa disso ,ele se empenhou e lutou contra a ditadura militar, pois acreditava que era possivel construir um mundo onde todos pudesse ter os mesmos direitos e desfrutar deles, o que lhe custou perseguiçães e ate torturas mas ele não desistiu e lutou ate ver seu ideal realizdado.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Fé e política
Vídeo Texto

Paulo Sérgio Bezerra

Fé e política
O narrador de Caucaia
Vídeo Texto

Francisco Antonio Cavalcanti de Menezes

O narrador de Caucaia
Com quem Jesus estaria?
Texto

Jalmir Matias de Oliveira

Com quem Jesus estaria?
Vida ilustrada
Vídeo Texto

Michele Iacocca

Vida ilustrada
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.