Pekã Rasu nos leva para um portal de magia, sonhos e mistérios do mundo indígena. Filho do pajé mais velho do povo Yawanawa, Yawa, Pekã Rasu nasceu no Acre no povo Yawanawa ainda no tempo da seringa, era bom ṕescador e caçador, mas vivia muito na farra sem praticar a cultura, com mais de 40 anos de idade foi confrontado se iria ou não seguir a sua cultura, ele então decidiu entrar direto no estudo mais profundo, o doutorado Yawanawa, a dieta do Muká com o seu pai, então nos revela uma série de sonhos e visões mágicas e mais importante que isso resgata a conexão com sua linhagem abrindo os ouvidos da alma aos ensinamentos do seu pai, um pajé eterno na memória do seu povo.

De quando eu era criancinha o que eu lembro ? Eu cortei seringa, junto com meu irmão, pragente, na época, o que gerava dinheiro era a seringa. Tinha que cortar a seringa, prasobreviver, pra comprar as coisas pros patrões, né? Na época ele tinha patrão, os brancos. Eucortei seringa, mais meu ir...Continuar leitura

PCSH_HV764 ENTREVISTADOR: JONAS SAMAÚMA TRANSCRITORA: SELMA PAIVA P/1 – Bem-vindo ao Museu da Pessoa! Poder vir nos presentear contando a sua história de vida aqui pra gente. Eu gostaria que, primeiro, então, você pudesse contar o seu nome e o lugar que você nasceu. R – Tá bom. E...Continuar leitura

Título: Os sonhos, as visões e a dieta com um pajé contador de histórias

Local de produção: Brasil / São Paulo