Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 17 de abril de 2010

O fenômeno das terras caídas

Esta história contém:

O fenômeno das terras caídas

Vídeo

As coisas começaram a mudar em 1985. Eu tinha o meu primeiro hotel. Era movimento noite e dia. Só pra ter ideia, eu tinha até radioamador. Eu me comunicava com Óbidos. Quando vinhamas balsas, eles se comunicavam comigo. Eu também comprava batata, verdura e fazia aquele caldo e espalhava nas bancas dos que estavam bebendo, de graça. “Isso aqui é pra aguentar.” Eu segurava o pessoal.

Levei oito anos nesse comércio, aí, em 85, desabou. Era um domingo. Eu fui à missa de noite e, quando eu cheguei, começaram a bater na porta: “Dona Lourdes, vamos orar a Deus, está caindo a frente da cidade.” Eu peguei, saí e fui ver. Quando eu cheguei perto,assim, caiu a primeira parte dessa passarela do cais. E estava cheio de hóspedes lá em casa, o pior era isso. Eu só pensava nas três famílias que estavam lá na frente e que não tinham mais por onde sair. Teve que arrebentar as paredes pra saírem pela outra casa que davade fundo pra minha. Graças a Deus se salvaram. Era o fenômeno das terras caídas.

Leia o depoimento completo: http://www.museudapessoa.org/pt/download/historia/44678

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.