A depoente narra a dureza da vida no Nordeste, a fome, a exploração do trabalho. Migra de Alagoas para o Paraná, onde a família trabalha em fazenda de café. Chega a São Paulo, passa fome, mora com a família na rua até mudar-se para Guarulhos. Emprega-se nos Laboratórios Aché. Estuda até a faculdade.

Projeto Aché Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista de Maria Valderez dos Santos Entrevistada por Immaculada Lopes e Eliana Reis São Paulo, 25 de fevereiro de 2002. Entrevista Aché 014 Transcrito por Denise Boschetti Revisão de Marcília Ursini Revisão Valdir Canoso Portá...Continuar leitura

Título: Não Precisa Levar Marmita!

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria Valderez dos Santos