Nesta entrevista, Eduardo nos conta sobre sua infância em Juiz de Fora, sua relação conturbada com seu pai e seu irmão, a força de vontade de sua vó e sua brincadeiras de criança. Nos fala sobre sua paixão de adolescência que o levou a começar no trabalho cedo e sua entrada na Siderúrgica Mendes Júnior. Depois, nos fala sobre seus outros empregos em tempos difíceis de recessão, sua vida na faculdade e seus dois casamentos, que lhe rendeu seus dois filhos, apesar das separações e dos distanciamentos que a vida lhe impôs - seja pelas próprias relações, seja pela distância entre as cidades de Minas Gerais. Eduardo também nos conta a história de como conheceu Iara, sua atual esposa, e de como conceberam a ideia d'Os Caçadores de Bons Exemplos. Disso nos conta casos e histórias que passaram na estrada, projetos que conheceram Brasil afora e o cotidiano de Caçador de Bons Exemplos. Eduardo nos conta sobre os próximos planos dos Caçadores e de seus sonhos para o futuro.

O meu nome é Eduardo Silhetes Ferreira Xavier, eu nasci dia cinco de julho de 1968, sou natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Meu pai faleceu quando eu tinha 11 anos… que na realidade, antes de separar, o meu pai teve uma embolia cerebral que paralisou o lado direito dele, então ele não...Continuar leitura

P/1 – Primeiro, bom dia, Eduardo. R – Bom dia. P/1 – Você diz pra gente o seu nome inteiro, a sua data de nascimento e o local? R – O meu nome é Eduardo Silhetes Ferreira Xavier, eu nasci dia cinco de julho de 1968, sou natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. P/1 – E o seu pai, você ...Continuar leitura

Título: Mil bons exemplos para contar

Data: 30/06/2015