Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Menino pobrezinho

Esta história contém:

Menino pobrezinho

À noite eu tinha sonhado que estava dentro de uma igreja, sentado no banco comendo um delicioso prato de macarronada, quando ao meu lado apareceu um menino sem camisa, de calção, descalço, cabelos despenteados e o rosto sujo. Ele me cutucava e apontava o seu dedo para o prato de comida. Imediatamente passei o prato para ele que passou a comer velozmente aquele alimento. Após aquela noite de sono e com aquele sonho intrigante na cabeça, fui até a casa da minha mãe, naquela véspera de natal. Percebendo a dispensa vazia convidei o meu irmão para ir comigo fazer uma despesa num supermercado próximo de casa. Ali chegando pedi para o meu irmão escolher os produtos e, após abastecermos o carrinho, nos dirigimos ao caixa. Chegando ao caixa começamos a colocar os produtos na esteira quando, de repente, percebo que alguém me cutucava e quando olhei para o lado, vi um menino com um pacote de bolacha na mão, pedindo para eu passar para ele. Foi quando lhe disse: - Claro que eu passo menino, jamais poderia perder essa oportunidade Após dizer isso, eu percebi que a garota do caixa ficou paralisada e começou a chorar sem parar, interrompendo a soma dos produtos. Foi quando eu lhe perguntei: - Por que você está chorando? - Olha meu senhor, eu não pude evitar, o seu procedimento me comoveu muito e este menino tem algo especial e eu não consigo parar de chorar. Então, ao olhar com mais atenção para aquele menino, qual a minha surpresa, ele era exatamente igual ao menino do meu sonho. A mesma vestimenta, cabelos despenteados e descalço, e o rosto sujo, sem dúvidas era o mesmo garoto ali na minha frente. Passamos o restante das compras, me despedi da moça do caixa, entreguei a bolacha para o menino, que me agradeceu e saiu todo feliz do supermercado. Ao fundo se ouve aquela canção natalina que diz: Noite feliz, noite feliz. Ó Senhor, Deus de amor Pobrezinho nasceu em Belém... (História enviada em abril de 2010)

Fechar

O PASSEIO EM FAMÍLIA

Dados da imagem personagem: Meus pais: José Jesus Gueta e Adelaide Badô Gueta
Meus irmãos:Tânia Regina Gueta, Luis Sérgio Gueta, José Carlos Gueta (eu), Graça  Maria Gueta<br>historia: Passeio com a família em Aparecida do Norte cheio de aventuras.
Chegando lá fomos fazer um pic-nic num gramado próximo à igreja, mas infelizmente estava infestado de carrapatos. 
Saímos dali e encontramos uma pensão, onde a dona muito gentilmente nos acolheu, servindo-nos uma deliciosa refeição.<br>

Período:
Ano 1962

Local:
Brasil / São Paulo / Aparecida Do Norte

Imagem de:
José Carlos Gueta

História:
Menino pobrezinho

Tipo:
Fotografia

personagem: Meus pais: José Jesus Gueta e Adelaide Badô Gueta Meus irmãos:Tânia Regina Gueta, Luis Sérgio Gueta, José Carlos Gueta (eu), Graça Maria Gueta
historia: Passeio com a família em Aparecida do Norte cheio de aventuras. Chegando lá fomos fazer um pic-nic num gramado próximo à igreja, mas infelizmente estava infestado de carrapatos. Saímos dali e encontramos uma pensão, onde a dona muito gentilmente nos acolheu, servindo-nos uma deliciosa refeição.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
A vida de uma artista
Vídeo Texto

Ordalina Candido Felipe

A vida de uma artista
É isso o que eu deixo pra vida
Texto

Carlos de Oliveira

É isso o que eu deixo pra vida
Traços cheios de humor
Vídeo Texto

Ziraldo Alves Pinto

Traços cheios de humor
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.