Dona Ordalina é cidadã de Diadema, tem biblioteca com seu nome e é presença honradíssima em diversos espaços que passa. O seu avô veio do Congo escravizado e foi liberto pela lei do Ventre Livre com 9 anos, Ordalina estudou em uma escola de elite, onde passou por diversos processos de racismo, tornou-se artista plástica, deu aulas de cabeleireiro para ex-presidiários e não para de ajudar as crianças e a capoeira por nada nesse mundo.

Entrevista de Ordalina Candido Felipe Entrevistada por Raí Salbano e Jonas Samaúma São Paulo, 7 de outubro de 2019 Projeto Conte Sua História Entrevista Programa Conte Sua História HV836 Transcrita por Selma Paiva P/1 – Gratidão. Muito bem vinda, Ordalina, ao Museu. P/2 – ‘Bora’, ‘b...Continuar leitura

Título: A vida de uma artista

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ordalina Candido Felipe