Letícia Maiumi Mendonça, 27/07/2020, 5º dia da jornada
Honestamente acredito que hoje não foi tão diferente dos outros dias de quarentena. Fiz o usual: trabalhei, estudei e dormi um pouco. Como é segunda, preparei uma lista de tarefas para fazer durante a semana e percebi que acumulei muitas coisas da semana anterior, quando estava desanimada.
Acho que talvez essa está sendo umas das questões da pandemia: os dias parecem iguais. Os finais de semana não se destacam mais da semana. E dia após dia ouvimos as mesmas notícias, vamos para os mesmos lugares (do quarto para sala, da sala para cozinha). Uma coisa que tem me cansado é o entretenimento. No começo do isolamento, jogava gartic com meu amigos por chamada, assistia a séries, acompanhava lives...Mas parece que nada mais atrai minha atenção, tento procurar algum contato com alguém que não seja minha família (que está isolada comigo) ou não precise interagir com uma tela. Na minha mente vem só ligações.
Procurar uma distração que não seja rede social ou Netflix está sendo uma necessidade, porque já não aguento passar horas no computador ou no celular fazendo atividades do dia a dia que antes eram bem definidas.