Diretamente de Chaves, uma cidade em Portugal, seu avô veio pro Brasil em busca de melhores condições de vida. Para se estabilizar criou uma casa de fantasias chamada Turuna, em homenagem ao seu apelido, que na verdade é uma gíria portuguesa que significa barulho, brigão. Com o passar dos anos, o negócio foi passando pro pai, até chegar a suas mãos, o neto Ronaldo, que soube administrar e desenvolver a loja, tendo mais de um século de funcionamento.

Memória do Comércio da Cidade do Rio de Janeiro Depoimento de Ronaldo de Almeida Servos Entrevistado por Carlos Kessel e Louise Gabler Rio de Janeiro, 09/07/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MCRJ_HV035 Transcrito por Anabela Almeida Costa e Santos Revisado por Luiza Gallo Fava...Continuar leitura

Título: Mais de um século de fantasia

Local de produção: Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ronaldo de Almeida Servos