Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Raquel Pimenta
Por: Raquel Pimenta, 11 de junho de 2024

Livro Vivências

Esta história contém:

Manhãs...

Em uma linda manhã de sábado, Maria acordou e foi ao jardim. Ela tinha apenas seis anos e já desejava entender o mundo e seus mistérios... Sentia os raios cariciosos do sol que tocava seu rosto e uma leve brisa que levava as folhas e flores de lá para cá, como seus pensamentos. A noite chovera, então o clima estava muito agradável. Nesse interim, Maria aproximou-se de uma planta que há muito tempo tentara entender. Aquela não era uma planta qualquer, aos olhos de Maria era fascinante... Tinha folhas longas e claras, flores grandes e amarelas e o mais incrível: Lagartas pretas e amarelas e casulos marrons estranhos... E o mais interessante é que de vez em quando apareciam borboletas lindas e os casulos desapareciam... Ao fim da tarde, tudo isso lhe chamava muita atenção, as lagartas desciam e se projetavam em fios transparentes... Ela intuitivamente sabia que devia existir algo em comum entre lagartas, casulos e borboletas, mas ainda não lhe era permitido compreender a fundo tal fenômeno... Ela ainda estava vivenciando as manhãs de sua vida, onde todas as descobertas ainda dormem!

Palavras-chave: vivências, contos poesia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Botando vento na palavra
Vídeo Texto

Paulo Feliciano Barbosa Neto

Botando vento na palavra
Meio retirante
Vídeo Texto

Marcelino Juvêncio Freire

Meio retirante
A arte de vender poesia
Vídeo Texto

Leandro de Jesus

A arte de vender poesia
Movido pelas paixões
Vídeo Texto

Jonas Worcman de Matos

Movido pelas paixões
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.