Em seu depoimento, Leandro de Jesus, o Berimba de Jesus, fala sobre sua infância, onde fez muitas vezes o trajeto Bahia-São Paulo. Fala de suas brincadeiras de infância, quando começou a se interessar pela literatura, sobre como a capoeira e a pichação fizeram parte de sua vida. Também explica a origem de seu apelido, “Berimba”, como se aproximou do movimento literário marginal e de suas viagens para vender suas produções. Conta episódios de suas viagens ao Rio de Janeiro e Minas Gerais para vender livretos de poesia, juntamente com Renato Limão. Comenta como ajudou a fundar as edições Maloqueiristas e como foi publicar seus livros, além de falar sobre os saraus que organiza e da vida de empresário do ramo cultural.

Meu nome é Leandro de Jesus. Nasci em 1981, no dia 2 de janeiro em São Paulo, na maternidade São Paulo. O nome do meu pai eu não vou lembrar não, porque ele não participou da minha criação. O nome da minha mãe é Júlia Rosa de Jesus, ela é doméstica e baiana e quanto a pai, eu acho que e...Continuar leitura

Projeto Kombiblioteca Poética Depoimento de Leandro de Jesus (Berimba de Jesus) Entrevistado por José Santos e Jonas Worcman São Paulo, 30/04/2015 Realização Museu da Pessoa KOM_HV008_Leandro de Jesus (Berimba de Jesus) Transcrito por Mariana Wolff P/1 – Boa tarde, Berimba, queria começar...Continuar leitura

Título: A arte de vender poesia

Local de produção: São Paulo