Natan Kimelblat cresceu em um lar de agricultores em uma pequena aldeia judaica no Leste da Europa, território polonês que hoje pertence à Ucrânia. Tinha dezesseis anos quando teve início a Segunda Guerra Mundial e vivenciou um ataque nazista. Nesta entrevista ao Museu da Pessoa, ele conta como conseguiu sobreviver e passou a lutar como guerrilheiro ao lado dos Partisans Soviéticos, narra também dois reencontros emocionantes com seu irmão Izak e como deixou o sonho de partir para a Palestina para viver no Brasil.

Projeto Heranças e Lembranças Entrevista de Natan Kimelblat Entrevistado por Karen Worcman e Evelyn Rio de Janeiro, 09/07/1988 Realização Museu da Pessoa Código: HL_HV079 Revisado por Joice Yumi Matsunaga R – Natan Kimelblat P/1 – Evelyn P/2 – Karen Worcman P/2 – Eu vou começar lhe p...Continuar leitura

Título: Guerrilheiros judeus na Segunda Guerra

Data: 09/07/1988

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Personagem: Natan Kimeblat Entrevistador: Karen Worcman Revisor: Joice Yumi Matsunaga Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.