Nilva Luzia dos Santos nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, em 1961. Sua mãe era costureira e o pai caminhoneiro. Conseguiu o primeiro emprego submetendo a casa dos pais como garantia. Depois de seis anos trabalhando como auxiliar de escritório nessa condição, ingressou na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Lá desenvolveu a carreira profissional na área financeira. Nesta entrevista, Nilva aborda as transformações ocorridas ao longo de sua trajetória na empresa e suas conquistas pessoais.

imagens (4)

Pequena dama

data (ou período): Ano 1967 Imagem de:Nilva Luzia dos Santos

Missa com os pais

Formada em Economia

Presenças queridas

Pequena dama

Aos seis anos de idade, Nilva foi dama de honra no casamento dos tios Efigênia e Douglas. Ela relembra que as fotos, nos tempos em que era criança, não eram tiradas na igreja, mas em estúdio.

período: Ano 1967

Missa com os pais

Nilva Luzia, em meio aos seus pais, José Jacinto e Maria Nair, na missa de formatura do curso de Economia. Para ela a missa foi muito emocionante, pois ela quem fez toda a leitura, e chorou muito.

Formada em Economia

NIlva na colação de grau do curso de Economia do Centro Universitário do Triângulo (UNIT), que foi realizada no salão da faculdade. Ela estava muito feliz: era sua segunda formatura, mas só agora conseguiu participar das comemorações formais. Ela participou ativamente e fez o juramento da turma.

Presenças queridas

Nilva Luzia, em meio ao seu filho Alex e ao esposo Nélio, na missa de formatura do curso de Economia, realizada na Igreja Nossa Senhora das Dores. Ela foi avisada apenas no momento em que faria a leitura da missa que toda a sua família e a do marido estavam presentes, o que a deixou muito realizada.

tipo: Fotografia

Projeto CTBC Telecom Depoimento de Nilva Luzia dos Santos Entrevistada por Luiz Egypto de Cerqueira e Rosali Henriques Uberlândia, 19 de abril de 2001 Realização Museu da Pessoa Código: CTBC_HV050 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 - Luiz Egypto P/2 - Rosali H...Continuar leitura

Título: Gratidão pela empresa

Data: 19/04/2001