Em seu depoimento Alê Primo conta como eram as brincadeiras de infância na Vila Olímpia e os colégios em que estudou, destacando o período o Equipe como sendo o mais interessante de sua vida escolar. Fala sobre a escolha do curso de Jornalismo, por influência do pai. Lembra seu interesse por futebol desde novo, escolhendo o Santos como time de preferência. Relata como começou a apresentar o programa “Tá na Área”, do canal SportTV onde misturava cultura e futebol em uma série de entrevistas descontraídas. Destaca as participações em duas copas do mundo de futebol: a da França, em 1998 e do Japão/Coréia, em 2002, quando levou uma equipe para produzir o programa nestes países.

Nasci aqui em São Paulo no dia 27 de fevereiro de 1957. Meus pais são Sérgio Primo Theodoro e Teresa Gianini Theodoro. São aqui de São Paulo. Meu pai é do interior e minha mãe é de família italiana, imigrantes italianos que vieram pra São Paulo e fizeram a vida aqui. Cheguei a conviver com...Continuar leitura

A gente na Copa - História da gente que faz o país do futebol Depoimento de Alexandre Primo Theodoro Entrevistado por Rosali Henriques São Paulo, 18 de dezembro de 2013 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV_439_Alexandre Primo Theodoro Transcrito por Karina Medici Barrella P/1 – Bom dia. R ...Continuar leitura

Título: Futebol, cultura e televisão

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo, Sp